05/04/2010

Tetris neighborhood

Foram quase dois meses entre encontrar um apartamento novo e mudar, mas agora já me sinto em casa novamente. Nunca é fácil em Barcelona. Mesmo depois da crise, com preços mais baixos e mais oferta, mudar de casa é sempre um caos. Isso justifica também a ausência de posts desde Barça durante esse tempo...hehe

A boa notícia é que quando a situação geográfica é totalmente outra, como no nosso caso, a sensação é parecida com a de mudar de cidade. Saímos da Plaza España, ao lado do Parc Montjüic para habitar os arredores da Sagrada Família...onde eu já tive e tenho vários amigos, mas em realidade visitei muito pouco. E é incrível descobrir tantas coisas novas depois de 5 anos na mesma cidade.

Apresento nossa nova vizinhança através da perspectiva do meu marido, que divide o bairro e a nova casa comigo!












Fotos: David Eliot

4 comentários:

  1. eu morava aí perto. e não me lembro de nenhum desses prédios... quase parece outra cidade para mim. uma cidade mais moderna, mais colorida... (estranho, não?). vcs estão ali pro lado de glories, ou é impressão?
    (saudade disso tudo. vcs inclusive)

    ResponderExcluir
  2. Siiim, perto de Glories. Entre a Sagrada Família e o Clot!!! Venham já pra cá conhecer a casa nova e o bairro...novo também, não? hehehe Bem agora que a gente ia ser vizinhos...droga!

    ResponderExcluir
  3. Oi Vavá. Meu nome é Roberta, também moro em Barcelona. Vi que temos vários amigos em comum em Curitiba, a maioria do mercado publicitário. Achei super interessante o seu blog e compartilho muitos do seus pensamentos. E agora... vi que vc é minha vizinha!! Com tantas coisas em comum, podemos trocar figurinhas, assim vc participa dos nossos churrascos e feijoadas. Meu e-mail é robertapcamargo@gmail.com. ¿Qué te parece?

    ResponderExcluir
  4. Oi Roberta! Vamos trocar figurinhas sim, que coincidência! Te mando um email e combinamos algo. Beijo e obrigada!

    ResponderExcluir