Design e moda sempre dialogaram mas, atualmente, têm tido discussões fervorosas dentro da minha cabeça. Há algum tempo ando questionando a efemeridade fashionística, a necessidade de estar sempre comprando porque hoje saiu uma coisa mais legal que a que eu comprei ontem.
Com o design é um pouco diferente. Um móvel dura. Custa caro. Existe em primeiro lugar para desempenhar uma função, que é de proporcionar conforto e bem-estar. Se uma cadeira não serve para sentar, não é cadeira. Depois disso tudo entra a estética e é aí que vemos coisas de encher os olhos e o coração.
Assim como já falei no blog de várias marcas de moda, a partir de agora, farei também alguns posts sobre designers que me emocionam, espero não matar vocês de tedio.
Recentemente tive a oportunidade de conhecer de perto a Established & Sons. A empresa de mobiliário, que tem sede em Londres, é comandada por Alasdhair Willis, que por acaso - ou não - é marido de Stella McCartney. Seu objetivo como curador é reunir os maiores talentos do design inglês, além de garimpar colaborações pelo mundo. Jaime Hayon, irmãos Bouroullec, Zaha Hadid e Sebastian Wrong são alguns exemplos de parceiros da marca.
Assim como a moda, o design é questão visual. Deixo, então, as imagens falarem por si.

Gaveteiro Stack, de Raw Edges e Shay Alkalay



Gostou? Pois estas belezuras podem ser compradas na Micasa (a loja mais legal do mundo), aqui em São Paulo. Conheça aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário