23/09/2010

Design, primeiro ato

Design e moda sempre dialogaram mas, atualmente, têm tido discussões fervorosas dentro da minha cabeça. Há algum tempo ando questionando a efemeridade fashionística, a necessidade de estar sempre comprando porque hoje saiu uma coisa mais legal que a que eu comprei ontem.

Com o design é um pouco diferente. Um móvel dura. Custa caro. Existe em primeiro lugar para desempenhar uma função, que é de proporcionar conforto e bem-estar. Se uma cadeira não serve para sentar, não é cadeira. Depois disso tudo entra a estética e é aí que vemos coisas de encher os olhos e o coração.

Assim como já falei no blog de várias marcas de moda, a partir de agora, farei também alguns posts sobre designers que me emocionam, espero não matar vocês de tedio.

Recentemente tive a oportunidade de conhecer de perto a Established & Sons. A empresa de mobiliário, que tem sede em Londres, é comandada por Alasdhair Willis, que por acaso - ou não - é marido de Stella McCartney. Seu objetivo como curador é reunir os maiores talentos do design inglês, além de garimpar colaborações pelo mundo. Jaime Hayon, irmãos Bouroullec, Zaha Hadid e Sebastian Wrong são alguns exemplos de parceiros da marca.

Assim como a moda, o design é questão visual. Deixo, então, as imagens falarem por si.

Gaveteiro Stack, de Raw Edges e Shay Alkalay

Acqua Table, de Zaha Hadid
Wrongwoods, de Richard Woods & Sebastian Wrong

Convex Mirror, de Sebastian Wrong


Torch, de Sylvain Willenz's

Gostou? Pois estas belezuras podem ser compradas na Micasa (a loja mais legal do mundo), aqui em São Paulo. Conheça aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário