20/10/2010

Igual a Lacroix



Ele se aposentou das passarelas ano passado e poderia estar agora curtindo a velhice em uma charmosa casa de pedra no sul da França, gastando seu dinheirinho sem preocupações. Mas não. Aos 59 anos, Christian Lacroix abortou o plano do anonimato (seu ego não teria permitido?) e volta à cena com uma parceria com - quem poderia imaginar - a marca Desigual.

Conhecida pelas coleções cheias de cores, apliques, bordados e estampas, a marca espanhola é sinônimo de otimismo e alegria, ainda que com uma tendência hippie. Com estratégias de marketing realmente inovadoras e contrastando com a Europa cinza, preta e branca, a Desigual é um fenômeno de vendas nas suas 170 lojas, espalhadas em 72 países.

Pois agora Lacroix bate cartão, virou funcionário e assinará uma linha dentro da coleção feminina. O desafio será adaptar-se à identidade da marca, sua estrutura, seus fornecedores e seus materiais. A primeira coleção será lançada na metade do ano que vem, para a temporada outono/ inverno 2011, e contará com 50 ítens entre roupas e acessórios.

Será que ele consegue?

As informações são exclusivas para este humilde blog e foram gentilmente cedidas pela Nana Lima, que agora é colega de trabalho de Monsieur Lacroix, em Barcelona. Muito fina. Gracias, guapa!


Isso é Desigual

Um comentário:

  1. Ahhhh, era esse o furo então? hehehe Tava bem curiosa...a nega não quis me contar...hehehe Obrigada, Nana...
    Saudades, amiga Maíra!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir