24/08/2010

Liqui Juliana Jabour


Não é bem uma liquidação, mas sim uma venda de objetos de acervo pessoal da estilista. Roupas, acessórios, brinquedos e objetos de decoração estarão à venda no brechó Juisi by Licquor, apenas neste sábado, dia 28/08.
Vai lá: Alameda Tietê, 43 loja 06/08, das 11h ás 20h.

23/08/2010

Time Out for fun

Já anunciamos aqui no blog as edições especiais sobre o Brasil produzidas pelas revistas Wall Paper e Monocle. Anunciamos também a chegada das marcas Sephora, Top Shop e H&M ao mercado tupiniquim. Estamos finalmente no mapa!

Agora, outra boa notícia, esta em primeiríssima mão: a Time Out será lançada no Brasil. O guia de arte, cultura e outras coisinhas legais é editado atualmente em mais de 40 países e circulará também em São Paulo. A publicação terá periodicidade mensal e o conteúdo será em inglês . A editora é Claire Rigby, responsável pela Time Out Buenos Aires e que está de mudança para a cidade.

20/08/2010

São Paulo

Parabéns para você que, como eu, escolheu essa cidade maravilhosa para viver.
A foto foi publicada no UOL e mostra o céu de São Paulo hoje de manhã.

19/08/2010

Zona Eleitoral

Que inveja eu tenho de quem mora fora e não tem essa triste obrigação cívica de votar.

18/08/2010

Osklen liquida

Mais uma da série liquidações imperdíveis. A Osklen vai fazer um bazar das peças de coleções passadas com descontos de até 70%. O "evento" acontece neste fim de semana (20 a 22 de agosto) no Espaço Horto, no Rio de Janeiro. Vale lembrar que a Osklen raramente faz liquidação e isso quer dizer que é melhor madrugar na fila.

Vai lá: Rua Abreu Fialho n °12. - Jardim Botânico

13/08/2010

Praias e pueblos

A rota do sul não poderia excluir as praias lindas dessa região e os povoados brancos, como são chamados aqui as pequenas cidadezinhas espalhadas no alto das montanhas com casinhas brancas (daí o nome). Além de comer bem, ser recebido com uma hospitalidade invejável, visitar lugares históricos incríveis e estar liberado para fazer a siesta sem culpa (institucionalizada na região)...você ainda ganha praias tranquilas, areia fina e branquinha (o que não é tão comum por aqui), mar turquesa e, acreditem, paz em pleno agosto!!!!


O pueblo blanco Vejer de la Frontera. É branco mesmo...hehehe


Farol de Trafalgar, Caños de Meca (os ingleses ganharam aqui a Batalha de Trafalgar contra espanhóis e franceses em 1805 - por isso o nome Trafalgar Square, em Londres)


Praia do pôr-do-sol em Caños. Era começo de agosto e tudo estava praticamente vazio...coisa quase impossível na Europa nessa época!!!


Em 30 minutos se chega ao Marrocos desde Tarifa...


Praia de Tarifa, onde presenciei o vento mais violento da minha vida...você quase não pode ficar deitado na areia, mas o lugar é tão lindo que não importa muito. Não a toa é considerado um dos melhores do mundo para a prática de Windsurf. O centro histórico é fofo e pequeno, cheio de bares e restaurantes charmosos. Foi por aqui que os árabes entraram na península Ibérica!


Bolonia, uma praia praticamente virgem e deserta!

12/08/2010

Liquida Daslu

Ok, serviço é serviço, então vamos lá. Liquidação na Daslu. Apesar do lugar ser abominável, tem coisa boa lá. E se a sua consciência permitir comprar roupa cara de quem sonega imposto, se joga!

11/08/2010

Nham

Eu gosto de Baileys com gelo. Minha irmã me ensinou a colocar uma bola de sorvete de creme no copo. Delirei. Agora, é pra pirar de vez. Inaugura amanhã a Casa Baileys, uma pop up que venderá, por dois meses, docinhos feitos com o licor. Bomba de Baileys, trufa de Baileys, frapuccino de Baileys.

Pra melhorar, eles chamaram os caras mais legais da gastronomia pra inventar sobremesas: Helena Rizzo, Morena Leite, Danielle Dahoui, Bel Coelho, Leo Botto e Henrique Fogaça. Talita Simões entra com os drinks.

Vou deixar as imagens falarem por si.

Flan de Baileys, receita da Helena Rizzo


Bolinho de Castanha do Pará com foundant de Baileys, da Morena Leite


Souflée de Baileys, da francesinha Danielle Dahoui

Bomba de Baileys, da Cristallo. Um clássico.



Passa lá. Cristallo - R. Oscer Freire, 914. Até dia 12/10.

10/08/2010

Liquida Isabela Capeto

Se em Barcelona vocês têm verão, aqui a gente tem... liquidação. Quá!


Venda especial da Isabela Capeto, pra quem estiver no Rio de Janeiro neste final de semana. Das boas!

Serviço

Algumas amigas vivem pedindo dicas de bazares e liquidações legais. Decidi postar aqui as mais bacanas, um servicinho pra quem precisa renovar o guarda-roupa mas, como 99% das pessoas normais, tem verba limitada.
A primeira é a da Isabella Giobbi, cujas roupas eu adoro mas que geralmente me irritam pelos preços. Só uma dica: já que você está disputando com peruas ricas, desocupadas e descontroladas, chegue cedo!

Direção de arte árabe

Ainda na Alhambra...




09/08/2010

Coisas do verão...

Todos querem sair da cidade no verão, agosto é o mês dos turistas em Barcelona. Não tem ninguém daqui pelas ruas, o metrô fica vazio, as moscas se apoderam dos escritórios e um longo período de seca cultural toma conta dos teatros, bares, salas e cinemas. Mas vamos falar a verdade, passar o verão em Barça não está tão mal...E esse ano, menos ainda. Muitas das seções de cinema ao ar livre que normalmente acabam em Julho continuam, acontecem vários festivais de música mais alternativos e a praia tá vazia! Sem falar nos chiringuitos (barracas de praia) onde você pode acabar com aquela sensação de "parece que só eu estou trabalhando nesse lugar". Mesmo que seja depois das 18h. Viver perto do mar é um luxo...

Nesse fim de semana, o bairro da Barceloneta, antigo local de pescadores que ainda hoje conserva um estilo original, recebeu o festival Busker´s de música de rua. Foram 10 shows de 45min, intercalados por horários - 5 à beira-mar e 5 no porto. Não digo que a qualidade era algo de outro mundo, mas só o fato de ver a cidade com esse astral, música por todos os lados, gente de todo o tipo...lava a alma. E ainda rolou um achado: Pullup Orchestra. Un grupo suíço que colocou todo mundo pra dançar. Eu vi o show duas vezes, entrei na onda happy music!!! Deixo um vídeo caseiro e o clip oficial de uma das músicas. Hit do verão total...sinto muito pelos que estão no inverno!!!!




08/08/2010

Alhambra, Granada

São tantos os detalhes que é fácil ficar horas observando e tirando as mesmas fotos uma e outra vez...essa foi a que ficou melhor...hehe

De dia! Desde o mirador San Nicolás, passeio imperdível com uma vista espetacular


De noite! Não dá para ver muito bem, mas o que está atrás da Alhambra é a Serra Nevada (com neve no topo). A lua cheia parece muito menor do que era...ao vivo ela era gigante e pegou a gente de surpresa, nascendo atrás da montanha. É uma dessas imagens que você não acredita no que está vendo...


É uma miragem? 


O bairro árabe Albayzín visto desde a Alhambra. No fim da tarde o programa é tomar um chá com docinhos em uma das várias "teterías" espalhadas pelas ruas labirínticas e charmosas desse lugar único.

06/08/2010

Sapatchinhos

Me lembro da dificuldade que eu tinha em comprar sapatos na época que vivia em Barcelona. Tudo caro, tudo feio, tudo grosseiro... Vamos reconhecer que os espanhóis não têm lá muito talento para o ofício.

Chegando aqui, me vi obrigada a confrontar outra vez meu impulso de sair comprando tudo. Mas racionalizei: se eu não sou uma centopéia, não preciso de tanto sapato. Ah, até parece!! Outro dia conheci as sapatilhas da Juliana Bicudo, que inaugurou recentemente uma loja perto de casa. Achei tão fofas, que resolvi colocar aqui pra vocês verem.




04/08/2010

Vocês sabiam?

Carmem Miranda vive em Granada!!!!

Foto: David Eliot

03/08/2010

Viva España!

Em homenagem à seleção ganhadora da Copa do Mundo, resolvemos tirar férias na Espanha esse ano...mas na Espanha de verdade, no sul. Afastar-se 100 km da Catalunya é suficiente para perceber que aqui a gente vive mesmo em outro país. Depende claro, do ponto de vista. Falo disso em relação aos clichês espanhóis e pela negação de tudo que é “nacionalista” – como já mencionamos no post sobre a proibição das touradas, que na real é uma manobra política e não tem nada a ver com a proteção dos animais.

Mas enfim, os clichês existem e estão por todas as partes. As tapas grátis que acompanham as bebidas fazem a festa de qualquer viajante em Andaluzia (mas fuja dos bairros turísticos, elas estão nos arredores das ruas principais, especialmente em Córdoba), assim como as roupas e a música flamenca, os touros e uma forma muito menos séria de levar a vida. O ruído dobra de volume, as mulheres passam do tamanho 40 facilmente, com a exuberância dos que não se privam das boas coisas. É certo que quanto mais você desce a península, mais pobre e descuidada ela fica. Talvez seja por isso que o ar despreocupado impera (ou totalmente ao contrário).

Descobri porque tenho saudades de Madrid, onde morei por quase um ano, e também porque adoro Barcelona. É estranho, mas quase sempre o que você menos gosta de um lugar acaba sendo o que você mais sente falta.

Já que o assunto é clichê, aí seguem alguns encontrados pelo caminho...

Atenção! Não era um evento típico em Granada, mas um casamento!!!!


Tio Pepe com seu violão nos campos dourados entre Sevilha e Córdoba


O Touro de Osborne no mesmo caminho...


Usinas eólicas na estrada pra Tarifa (nunca presenciei tanto vento na minha vida!!!) e mais campos dourados


Bebidinhas da região. Atenção especial para o "Palo Cortao" - que seria cortado. Difícil entender o sotaque dos locais...

São Paulo in a Monocle


Você já leu aqui no Link to Think sobre a Monocle, uma das revistas mais legais do planeta, editada pelo mesmo grupo da Wall Paper. Pois tive a oportunidade de saber ANTES QUE TODO MUNDO que a revista prepara uma matéria especial sobre design em São Paulo e um dos editores estará aqui no início de agosto para pesquisa.

Vou ficar de cicerone de Mr. MacDonald (é, é esse o nome dele), apresentá-lo aos clientes, aos bons restaurantes e, quem sabe, às baladas. Assessores de imprensa, correi!!


02/08/2010

Homenagem à segunda-feira

Foto postada no Facebook pela Patricia Souto, colega de dobrar roupa na loja do Luiz Mercader, Passeig de Grácia.