29/05/2009

Música, calor e cerveja

O calor já invadiu a cidade e junto com ele toda a música dos festivais de verão. Milhares de visitantes de todas as partes do mundo (sobretudo as mais frias) vem à cidade para passar os dias na praia e as noites nos shows que acontecem em cada evento.

Ontem foi dada a largada para o Primavera Sound, que na minha modesta opinião é um dos melhores de rock e música alternativa da Europa. Entre os highlights estão Andrew Bird, Vaselines, Yo la Tengo, Neil Young e Sonic Youth. Termina este domingo e já mudou bastante a paisagem da cidade. Assim como vc leu aqui, apresenta proposta infantil parecida com a do Sónar, com Herman Düne cantando pra criancinhas (e de graça). É patrocinado pela Estrella, principal marca de cerveja catalã.

O próximo evento obrigatório é o Sónar, que acontece dias 18, 19 e 20 de junho. Prato cheio para quem curte musica eletrônica e não me atrevo a citar os melhores porque não tenho know-how nessa área. Mas aviso que os meus preferidos são Animal Collective como vc já leu aqui, Buraka Som Sistema (também aqui), Ebony Bones, Fever Ray e Cristal Castles. Não dá pra perder também Sonar Kids. É patrocinado pela Vodafone, operadora de celular espanhola e pela Budweiser.

A não tantos quilômetros daqui, acontece a 15a edição do Festival Internacional de Benicássim, ou FIB, o mais tradicional da Espanha e que acontece entre os dias 16 e 19 de julho. Todos, eu disse todos, os ingressos para esta edição já estão esgotados. E aqui na Europa não existe cambista, assim que... ferrou! O festival acontece na Costa Dourada, na beira da praia e reúne nomes como Oasis, Franz Ferdinand, The Killers e Kings of Leon. Patrocinado pela Heineken.

Bom, se ainda não cansou, acontece dia 18 de julho o Monegros Desert Festival, um evento de apenas um dia, que acontece no deserto homônimo da província de Huesca, também a poucos quilômetros de Barcelona. Este festival de música eletrônica é reconhecido não apenas pela competente seleção de djs, mas também pela experiencia de se estar no meio de um deserto, com um equipamento de som de primeira e na máxima potência. A programação vc pode ver aqui. Quem patrocina é a San Miguel, outra marca de cerveja.

O cardápio está aí. Escolha o que mais te apeteça!

Um comentário:

  1. Dá-lhe cerveja no povo! Inclusive nas crianças, aparentemente...

    ResponderExcluir