28/05/2009

Música para menores

Navegando pelo site do Sónar, o festival de música eletrônica (experimental) mais importante que acontece em Barcelona, descubro um ícone pink, onde está escrito: Sónar Kids. Imediatamente penso: um festival de música eletrônica para crianças? Que idéia estranha e genial!

A organização não poderia ter acertado mais. Uma experiência lúdica e criativa para pais e filhos. A cada ano o evento lota, as entradas esgotam, a crítica é só elogios, mas dessa vez, a iniciativa é realmente inovadora e original. Um entorno extremamente adulto, noturno, com uma leitura diferente. E os músicos farão o mesmo: uma adaptação do seu repertório para os pequenos. Tudo isso com o objetivo de despertar o interesse pela música e pela arte desde cedo. E que seja fácil e divertido, como toda educação deveria ser.

Por coincidência, peguei uma revista dessas de avião, da companhia Easy Jet, e encontrei uma seleção de festivais pela Europa onde as criança são bem-vindas. Não são organizados especialmente para elas, mas possuem condições ideais para ir "em família": horário, espaço, facilidades, etc. Anota aí:

Camp Festival, Bournemouth (UK)
24 a 26 de julho

Beachdown, Londres (UK)
28 a 31 de agosto

The Big Chill, Bristol (UK)
06 a 09 de agosto

Wordwide, Montpellier (França)
02 a 05 de julho

Montreux Jazz Festival, Geneva (Suíça)
03 a 18 de julho

The Garden Festival, Split (Croácia)
03 a 12 de julho

Womad
, Las Palmas de Gran Canária (Espanha)
06 a 09 de novembro

v.

2 comentários: