30/09/2009

Dolce Vita em Barça!

Voltar das férias nunca é muito agradável, ainda mais quando você faz aquele tipo de viagem perfeita, quando tudo dá certo (ou quase), os lugares são inacreditáveis e as pessoas muuuito legais. Fiquei uns dias emitindo sons mal humorados e comentários nada amáveis sobre Barcelona, até que chegou o fim de semana e eu tive um surto de amor pela minha cidade de coração! Porque tenho que admitir, não é tão ruim assim voltar pra cá. Primeiro, também tem praia...como quase todos os lugares que eu escolho para passar as férias. O verão tá indo embora, mas o clima ainda tá gostoso, perfeito para ir trabalhar de bicicleta, no maior estilo local. E para completar, na quarta passada começou a festa da padroeira da cidade, La Mercè, que durou até domingo. O evento lota as ruas de feiras, shows, atividades para as crianças, gincanas, apresentações tradicionais e exposições.

Já fiz um post sobre o "caráter cosmopolita" daqui, que chega até a irritar, mas uma vez mais devo declarar, que realmente faz parte da identidade de Barça. Quinta foi feriado e passei o dia na rua. Nessa ordem, o programa foi essa salada:

- apresentação de Castellers na praça da prefeitura, uma manifestação catalã da gema

imagem: El Mundo


- show de MPB (sim, música popular brasileira), em uma pracinha fofa, do músico Wagner Pa, veterano da cena cultural daqui


- parada em um café que pertencia a dois argentinos e agora é comandado por uma alemã, Lilipep (que antes era Lili), meu preferido desde sempre...
(c/ Pou de la Cadena, 8, Borne)

imagem do cartão


- passeio pelo Parque da Ciutadella, onde acontecia o Festival Ásia

- almoço em um restaurante cubano, Habana Vieja
(c/ Banys Vells, 2 - Borne)

- tarde com amigos brasileiros, austríacos e chilenos...

- show na Rambla do Raval, o lugar mais "internacional" da cidade, com o DJ Shantel, alemão que mistura sons dos Balcãs. Achei esse vídeo no youtube, com uma imagem "meio" tremida, mas dá pra ter uma idéia da música-brincadeira do sujeito:





Em outras palavras, um dia perfeito!

v.

2 comentários:

  1. Nossa, e eu perdi tudo isso menina... saudades das nossas saidinhas pelo Borne.

    Show que o blog continua na ativa :-)

    ResponderExcluir
  2. Nega!
    Que legal esse blog!! Nao sabia que vc tinha!!
    Foi legal mesmo a baladinha na quinta... Vcs foram na sexta? Eu bodiei...
    Bom, vamos marcar aquela BREJA na tua casa! Se quiser, pode ser na outra sexta!
    Bjss!

    ResponderExcluir