27/06/2010

Sónar 2010 - Exterior / Dia

Ouvi gente reclamando que o nível dos shows baixou esse ano, que a curadoria se equivocou um pouco e que o hip hop teve um espaço grande demais no festival. Mas o Sónar continua sendo um dos maiores acontecimentos do ano em Barcelona e não é "só" pela música. Você descobre que o evento começou porque só aparecem personagens no metrô. Os hotéis e os bares lotam, as praias recebem DJ's e festas homéricas, a onda se espalha por quilômetros de distância.

Até hoje, só tinha frequentado as noites do Sónar. Esse ano decidi, embalada pela opinião de amigos que acham que o melhor acontece à luz do sol, levantar cedo, tomar um bom café e partir para a experiência diurna. Bingo! Astral de festa no parque, gente alegre...bem alegre, modelitos extravagantes (e extravagâncias em geral), amigos que aparecem do nada e boa música. Fui sem muita referência e encontrei algumas coisas legais. Enfim...com atraso de uma semana, seguem algumas fotinhos.


O melhor de 2010 pra mim, sem dúvida, foi a campanha de divulgação. Eles arrasam todos os anos, mas dessa vez se superaram. Basicamente, são dois fantasmas que resolvem fazer o caminho de Santiago de Compostela para voltar a encontrar os valores terrestres. A fotinho acima é uma das imagens, percebam as orelhinhas nas árvores. O melhor da história, é que a idéia rendeu um filme que está nos cinemas. Bom, só em dois. Dá uma olhada no trailer do "Finisterrae". Genial!




Evolução da galera (e pela falta de foco da segunda foto, a minha também!):

13h


18h


Concentração durante a exposição de uma cadeira?


Não era uma qualquer...era uma cadeira robot, que se detruía e se montava sozinha

Show alto astral do grupo Jimi Tenor & Kabu Kabu

Povo animado em um dos palcos secundários

Fim de tarde no MACBA, onde acontece a versão dia do evento

Um comentário:

  1. hola, sócia, adorei o post!!. queria muito estar aí, vc sabe. Bom ter a parte Barcelonesa de volta à ativa no blog ;)

    ResponderExcluir