13/08/2010

Praias e pueblos

A rota do sul não poderia excluir as praias lindas dessa região e os povoados brancos, como são chamados aqui as pequenas cidadezinhas espalhadas no alto das montanhas com casinhas brancas (daí o nome). Além de comer bem, ser recebido com uma hospitalidade invejável, visitar lugares históricos incríveis e estar liberado para fazer a siesta sem culpa (institucionalizada na região)...você ainda ganha praias tranquilas, areia fina e branquinha (o que não é tão comum por aqui), mar turquesa e, acreditem, paz em pleno agosto!!!!


O pueblo blanco Vejer de la Frontera. É branco mesmo...hehehe


Farol de Trafalgar, Caños de Meca (os ingleses ganharam aqui a Batalha de Trafalgar contra espanhóis e franceses em 1805 - por isso o nome Trafalgar Square, em Londres)


Praia do pôr-do-sol em Caños. Era começo de agosto e tudo estava praticamente vazio...coisa quase impossível na Europa nessa época!!!


Em 30 minutos se chega ao Marrocos desde Tarifa...


Praia de Tarifa, onde presenciei o vento mais violento da minha vida...você quase não pode ficar deitado na areia, mas o lugar é tão lindo que não importa muito. Não a toa é considerado um dos melhores do mundo para a prática de Windsurf. O centro histórico é fofo e pequeno, cheio de bares e restaurantes charmosos. Foi por aqui que os árabes entraram na península Ibérica!


Bolonia, uma praia praticamente virgem e deserta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário