20/12/2010

LCD Crowd System

Há alguns anos, o Rica escreveu um roteiro de filme sobre uma turma de amigos que se cotizava para trazer o show do Lou Reed para uma festa de aniversário. Altas negociações por telefone, especulação na internet, a festa toma proporções enormes, o preço do show sobe e o negócio passa a funcionar meio como na bolsa de valores.

Mas aí o Rica colocou o roteiro na gaveta e perdeu a chance de ficar milionário. Hoje em dia essa história de crowdfunding está super na moda e ele poderia ter dito que a idéia original foi dele. Não importa. Acontece que isso é realidade e funciona. Já rolou Belle & Sebastian no circo Voador (Rio), mesmo lugar que vai abrigar o Two Door Cinema Club, em janeiro, ambos através deste esquema. Vampire Weekend também vem por apelo popular.

Agora, a turma do Queremos!, responsável pela organização da parada, lança mais uma campanha de mobilização. Desta vez pra trazer o LCD Soundsystem. Se você tá afim de ver a banda em sua possível última turne, dá uma força e compra os ingressos aqui. Se o show não rolar, eles te devolvem o dinheiro. O prazo se esgota em dois dias.

Abaixo, um clipezinho pra ajudar a empolgar.


Um comentário:

  1. assitiu o rede social? os caras que tiveram a "idéia inicial" do facebook acabaram com 65Milhones de doletas ;)

    ResponderExcluir