09/06/2009

Cada um com sua Havaiana


A maioria das revistas espanholas de tendência e de moda foram invadidas por anúncios de Havaianas desde o começo da primavera, que chegou também com uma ação bem divertida em algumas capitais européias (nas fotos, Londres e Paris). Esse mês, porém, os releases devem ter passeado pelas redações porque várias dessas revistas publicaram pequenas matérias sobre o objeto brasileiro mais desejado por aqui. Em uma delas, a Neo2, que por sinal é ótima, o presidente da Havaianas Europa, Eno Polo, fala de algunas curiosidades sobre as "que não soltam as tiras". Conta o case, de como um produto feito para a classe popular virou tendência no mundo inteiro e sobre os costumes internacionais relacionados ao seu uso. Por exemplo:

- A Itália é o país onde mais se vende, mas Portugal é o primeiro em consumo por habitante. A Espanha é o mercado promessa, por suas praias e pelo clima;
- Madrid possui um público muito exigente, difícil e conservador, assim como Milão;
- A empresa vai investir ainda mais pesado no mercado europeu, para que a marca seja cada vez mais conhecida, mas com o diferencial de customizar os modelos para cada país;
- Os franceses adoram as Havaianas de tiras finas, que segundo o diretor, são mais elegantes...com a cara de Paris.

Enquanto o preço por aqui for "made in", a gente continua trazendo nossos modelitos do Brasil...


Nenhum comentário:

Postar um comentário