02/06/2009

A insensatez de Iggy Pop

Ele canta em francês, admite ter se inspirado en Serge Gainsbourg e aposta em um repertório que passa longe das guitarras que marcaram sua carreira roqueira com "The Stooges". Iggy Pop acaba de lançar um novo disco intitulado "Preliminaires", liberando seu lado crooner com canções próprias e versões de outros clássicos.

Em sua coletiva de imprensa, que você pode ver na íntegra aqui, ele conta que gravou uma demo sozinho e enviou o material, via internet, para seu produtor. O cara curtiu, encontrou uma banda "a la Louis Armstrong", gravou os instrumentos e depois Iggy só acrescentou a voz. Segundo ele, foi ótimo não ter que encontrar os músicos, engomadinhos com seus ternos cinza para as gravações. Em palavras dele: "They are healthy american guys"". Dentro deste conjunto de insanidades (o que mais esperar?), a versão de "How Insensitive", de Tom Jobim. Esquisito, a gente não sabe se espera uma guitarrinha barulhenta entre um refrão e outro ou tenta encaixar na versão original. Não parece Iggy Pop. De todas as maneiras o que sim parece é que ele se divertiu bastante fazendo este album, no melhor estilo 'me deixa rir de mim mesmo'.

A música de trabalho, "King of the Dogs:, pode ver no vídeo interativo abaixo. Há três versões diferentes, todas bem legais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário