28/10/2009

O paraíso pode estar ao lado

Durante os primeiros anos que morei em Barcelona, insisti em manter um certo bairrismo brasileiro, principalmente com algumas coisas específicas. Não que ele tenha desaparecido por completo, mas à medida que você vai conhecendo e entendendo melhor o lugar onde vive, aprende a gostar mais de algumas delas, selecionar as piores e cai na real: se for pra ficar reclamando, melhor voltar pra casa.

Uma das minhas afirmações preferidas, era que seria impossível encontrar praias tão lindas na Espanha como as do Brasil e que sem dúvida, a natureza do "meu país" era imbatível. Que fique claro, que as praias do Brasa vivem na minha mente dia e noite e tenho o mais devoto amor por uma dezena delas. Mas quase cinco anos de vida "ibérica" me fizeram ver coisas lindas por aqui e calar a boca.

Uma das minhas últimas descobertas está a apenas uma hora e meia de Barcelona (e eu só estive lá pela primeira vez na semana passada), a uns 10km de Tarragona, uma bonita cidade histórica que fica ao sul de Barça. Depois de uma caminhada de mais ou menos 2o minutos por um bosque fresquinho, com farta vegetação, chegamos a uma cala (praia pequena) que nesse caso nem era tão pequena assim, carinhosamente apelidada de Waikiki - o nome oficial é Cala La Fonda. Uma vista que me deixou muda. Mar transparente e falésias de areia em vários tons de amarelo. Isso mesmo, amarelo. A praia vazia, sem prédios, sem bares, sem estrada, sem carros...no silêncio. Incrível. Era disso que eu estava falando...e nem sabia que estava ao lado.

Eu estava sem câmera, amadora, a foto de cima é do Panorâmico - só para esclarecer que eu não desenho corações na areia...

v.

2 comentários:

  1. Adorei o post, vc sabe por que.

    Mas fala a verdade, esse coraçao nao é desenho seu, senao dentro estaria escrito Vavá e David.

    hahahahahaahah

    beijocaaaaaaaaaaaaaaaa
    Lu.

    ResponderExcluir
  2. Ah, sei que foi o Ricardo quem fez esse coração, vc não me engana!

    ResponderExcluir