31/03/2009

Té Quiero

Demorei para entender que um encontro-bate-papo com um amigo não precisava estar acompanhado de álcool. Ontem (só ontem!) me dei conta de que um café, um chá ou um suco também podem cumprir a função sem tirar a diversão. Fomos lá, as duas mães do blog, discutir o rumo desse menino mal-criado em uma casa de chá. Há inúmeras em Barcelona, mas esta chamada Caj Chai (se pronuncia xai-xai) me pareceu especial.



No cardápio, chás importados dos lugares mais reconditos, mesclas, infusões e ervas de todos os tipos, preparados de acordo com a tradição do país de origem. Tortas, bolos e biscoitos caseiros enfeitam a vitrine e harmonizam com a bebida. Música baixinha, iluminação idem, garçons simpáticos que te explicam o jeito certo de consumir cada tipo...Dá vontade de ficar por lá por horas e horas. E foi o que a gente fez.

m.

Caj Chai: C/ Sant Domènec del Call, 12 - Barrio Gotico






fotos: Isabel Clara - Flickr

6 comentários:

  1. ¿Hay patatas bravas?

    d.

    ResponderExcluir
  2. No creo, es más bién un teteria, no un bar de tapas. Pero luego publicaremos sugerencias de bares de tapas...:) Gracias

    ResponderExcluir
  3. pois é...eu tb preciso aprender a curtir amigos sem álcool...
    mas tb né ma, nessa casinha super fofa de chá fica beeeem mais fácil!
    saudades de vc
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Que lugar fofo! Sabe que eu amo chá, vou adorar bater um papo banhado ao chá contigo. Afinal nem sempre vai ter aquela garrafinha de cachaça para secar...
    beijo para a garotinha ruiva

    ResponderExcluir
  5. ruivinha do meu coração, quero tomar um chá com você.

    ResponderExcluir
  6. Má, estou finalmente conseguindo ler seu blog, estou lendo todas as matérias uma a uma e está DEMAIS!!!! Que vontade de estar em Barcelona, ver uma exposição brasileira por aí e depois tomar um chazinho regado a bom papo... Não que eu tenha esquecido aqueles mojitos fantásticos, mas principalmente na atual situação, um chazinho vai muito bem! :-) Aliás, por falar em atual situação a Luana está enorme (isso para não dizer que eu estou enorme hehehe) e aprontando muito aqui dentro, minha barriga está sempre em movimento :-).
    Parabéns pelo blog e espero que não passe muito tempo até eu poder curtir um chá, um mojito, uma cerveja ou um café com você!!! Muitas saudades!!!!
    Beijo grande

    ResponderExcluir