Uma torre formada por rádios antigos, uma sala onde o vermelho é a única cor presente, um campo de cacos de vidro para você pisar enquanto observa pequenos peixinhos transparentes. Cildo Meireles brinca com a presença do espectador, joga também com o corpo, não só com a mente de quem vê suas obras. Algumas incomodam, outras são incompreensíveis, mas de qualquer forma você quer percorrer, quer ver até o fim, quer tocar.
A exposição do artista brasileiro chegou ao Museu de Arte Contemporânea de Barcelona (MACBA) no dia 12 de fevereiro e permanece até 26 de abril. Segundo a instituição, essa não é uma mostra com intenção retrospectiva, mas reúne um exemplo amplo de seu trabalho. Instalações, desenhos e objetos realizados entre 1967 e 2008.
Além da exposição, o Centro de Estudos e Documentação do MACBA apresenta uma visão panorâmica sobre o Brasil através de ciclos de leitura sobre o artista, livros sobre a poesia concreta brasileira, catálogos, publicações das Bienais do Rio e São Paulo, revistas e cartazes, até o dia 10 de junho. Foi nesse local que a gente tirou a foto sugestiva do mapa do Brasil, publicada no blog há algumas semanas.
It's nearly impossible to find educated people about this subject, however, you sound like you know what you're
ResponderExcluirtalking about! Thanks
Here is my blog post; Zahngold Preis