16/04/2009

Our World. Your Move.


A partir do dia oito de maio, a Cruz Vermelha Internacional e a Red Crescent Movement lançam a campanha global 'Our world. Your move.', em que convocam a atenção aos principais desafios humanitários de uma forma bastante nova e, porque não, pós-moderna. Desta vez, deixam de lado o discurso coletivo, o de 'a união faz a força', para um apelo mais individual, reforçando o poder que cada um tem de fazer a diferença na vida de outras pessoas.

As entidades envolvidas tem como objetivo fortalecer a parceria dos diferentes membros do movimento humanitário para apoiar o fortalecimento e a preservação das comunidades através de ações diferentes. Além disso, trabalham em cooperação com governos, doadores e outras organizações assistencialistas, levando esperança a pessoas vulneráveis por todo o mundo.

Na página da organização, centenas de voluntários, de diversas partes do planeta, contam histórias e experiências pessoais de como ajudaram a melhorar seu entorno através de pequenos gestos. Você pode ser inspirar aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário