15/06/2009

Em Formentera também desce redondo.

Chegou o verão na Europa e com ele... os comerciais de cerveja! Como no Brasil, aqui se aposta pelas praias da moda, música, "gente jovem", festa. E a mais comentada por enquanto é a da Estrella Damm, a Skol local, aquela que você compra do vendedor ambulante (lembrando que por aqui é ilegal beber na rua) e bebe na praia.

É da Cervejaria Damm, que pode ser entendida também como a Ambev daqui. O comercial repete todas as fórmulas típicas de comerciais de cerveja, indo dessa vez mais para o cool do que o humorístico. A praia escolhida é na verdade uma ilha, chamada Formentera, considerada a nova Ibiza. No roteiro do comercial (que na verdade pode ser entendido como um videoclip para um grupo sueco), um cara chega a ilha perdido, encontra duas mulheres (uma loira, outra morena) e com elas vive uma história de amor (meio mal resolvido na verdade). Qualquer relação com Albergue Espanhol ou Vicky Cristina Barcelona é pura coincidência (claaaaaro....). E tem também uma boa "inspiração" no filme "Lucía e o sexo" do espanhol Julio Medem (conhecido dos brasileiros), com plano copiado inclusive (o que aparece o farol ao fundo) já que este também foi filmado em Formentera.

Mas o detalhe mais importante do comercial (e que não poderíamos deixar passar batido) é que para associá-lo a um linguajar novo, moderno, jovem, cool, descolado e tudo isso, decidiram colocar uma coisa simples mas estremamente eficiente: a fonte do Link to Think. hehehe. Repare no escrito "Formentera" logo no início. É o Link to Think fazendo escola. Veja o comercial abaixo e faça você a ligação.

Por Ricardo Kenski

Um comentário:

  1. filme bem produzido e tal, mas é aquele amontoado de clichês, né? trocando a marca da cerveja, poderia ser qualquer uma européia, ou mesmo brasileira...e só mesmo no cinema ou na publicidade o sujeito se dá bem assim, sem fazer força...rs

    ResponderExcluir