01/04/2009

Cildo Meireles em Barcelona


Uma torre formada por rádios antigos, uma sala onde o vermelho é a única cor presente, um campo de cacos de vidro para você pisar enquanto observa pequenos peixinhos transparentes. Cildo Meireles brinca com a presença do espectador, joga também com o corpo, não só com a mente de quem vê suas obras. Algumas incomodam, outras são incompreensíveis, mas de qualquer forma você quer percorrer, quer ver até o fim, quer tocar.



A exposição do artista brasileiro chegou ao Museu de Arte Contemporânea de Barcelona (MACBA) no dia 12 de fevereiro e permanece até 26 de abril. Segundo a instituição, essa não é uma mostra com intenção retrospectiva, mas reúne um exemplo amplo de seu trabalho. Instalações, desenhos e objetos realizados entre 1967 e 2008.



Além da exposição, o Centro de Estudos e Documentação do MACBA apresenta uma visão panorâmica sobre o Brasil através de ciclos de leitura sobre o artista, livros sobre a poesia concreta brasileira, catálogos, publicações das Bienais do Rio e São Paulo, revistas e cartazes, até o dia 10 de junho. Foi nesse local que a gente tirou a foto sugestiva do mapa do Brasil, publicada no blog há algumas semanas.

Um comentário:

  1. It's nearly impossible to find educated people about this subject, however, you sound like you know what you're
    talking about! Thanks

    Here is my blog post; Zahngold Preis

    ResponderExcluir