03/04/2009

Orgulho!



Quando um amigo conquista algo bacana, a primeira coisa que acontece é a gente ficar feliz por ele. A segunda, é espalhar pra todo mundo o "olha que legal que ele conseguiu!". É por isso que esse post vai dedicado ao Gustavo Junqueira, nosso grande amigo - quase parente -, que acaba de ganhar o prêmio de Best Experimental Short Film, no Festival de Toronto, pelo documentário "De Monstruos y Faldas".

Esse filme é resultado do projeto final do Master em Documental Creativo que ele fez pela Universidad Autónoma de Barcelona em 2008 e reúne relatos sobre presas políticas em uma cadeia feminina durante os anos de ditadura de Franco e da Guerra Civil Espanhola. A memória e o esquecimento são personagens centrais, que ganham forma através de narrações dos filhos e sobrinhos destas mulheres. Além de Toronto, "De Monstruos y Faldas" também foi selecionado pelos Festivais de Sitges e de Gijón, no ano passado. A direção é de Carolina Estudillo Muñoz, e Gus assina como co-roteirista e editor. Nós vivemos com ele as noites e noites sem dormir para dar forma a este documentário e estamos super orgulhosos!

O trailer você vê aqui

3 comentários:

  1. Valeu, Má!
    O que seria de nós sem os amigos?!
    Agora é pensar no próximo...

    ResponderExcluir
  2. Be my guest, gus! Servimos bem para servir sempre! ;)

    ResponderExcluir
  3. Ai esse Gus é mesmo muito chique!!! Arrasou! A matéria ficou ótima Má! E o documentário também! Tivemos o prazer de ver na casa do Gus com a galera do Euro em peso, foi um sucesso!!!!

    ResponderExcluir