15/04/2009

Sutil extravagância

David LaChapelle foi incluído na lista dos 10 melhores fotógrafos do mundo pela revista American Photo e fica fácil saber por quê. O fotógrafo americano possui um estilo inconfundível, adorado e criticado ao mesmo tempo. Um universo de cenários extravagantes, cores exageradas, celebridades, sensualidade e inúmeras metáforas. O Museu La Monnaie, de Paris, apresenta a maior retrospectiva sobre o artista realizada na França, com mais de 200 trabalhos, divididos por temáticas: Plastic People, Star System, Meditation, Accumulation, Destruction & Disaster e a inédita Auguries of Innocence. As séries parecem carregadas de significado, um trabalho que o fotógrafo considera uma oportunidade porque "não se trata de vender uma idéia como na publicidade ou na moda", como declarou ao jornal espanhol El Mundo.

De Barcelona, olhamos Paris com um pouco de inveja! Quem sabe não conseguimos umas imagens inéditas fazendo uma visitinha à capital francesa?

A exposição acontece até o dia 31/05/09.


Um comentário:

  1. Adoro!! aqui em SP tivemos a oportunidade de ver um monte de coisas lindas do David expostas no MUBE em 2008. Amei! bjs

    ResponderExcluir