15/07/2009

Mondo metal

Hoje em dia, nem o diabo está a salvo das estratégias marqueteiras das multinacionais. Ele já não pode mais reunir as suas bandas preferidas sem o consentimento dos novos verdadeiros donos do mundo. A "Highway to Hell" com pedágio.

Estive no festival Sonisphere de Barcelona este fim de semana: Metallica, Slipknot, Machine Head, Down, Mastodon... só gente fina. E os 40.000 devotos que presenciaram esta orgia sonora sabem do que estou falando.

Não fazia nem dois minutos que eu havia entrado no recinto do festival e uma moça da Telefonica-Movistar já tinha pendurado meu pescoço uma espécie de programa, que lembra credencial de backstage. Me convidaram a descarregar música pro meu celular e, sem saber porque, eu estava assistindo fascinado a uma demonstração de Guitar Hero Metallica (ver video). Também quase coloquei o meu nome na lista do local de ensaio da Movistar, onde fulano podia demonstrar as suas aptidões musicais. Estou bem arrependido, seguramente haviam descobridores de talento escondidos por aí. Next year...


Mas vamos falar a verdade. Foi um dia inesquecível e muito divertido: as bandas (totalmente entregues), as toneladas de decibéis, o karaokê do Metallica do palco principal, o bom humor ambiente, os litros de cerveja, a localização excepcional do festival (parc do forum, de frente para o mar), os momentos de glória efêmeros da sala de ensaio, a banda de cover ambulante Blaas of Glory (não perca no video).

E o Down... que dizer do Down... Definitivamente a melhor banda do mundo. Até comprei a camiseta (30 euros). Foda.

Por David Eliot, em colaboração para o blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário