27/08/2009

Auto post

Sou viciada em revistas novas, além de comprar as mesmas todos os meses, sempre estou procurando algo diferente. A verdade é que por aqui, a quantidade de publicações de tendência que aparecem em um espaço de tempo muito curto impressiona. Nem todas são boas e nem todas duram. Mas em geral, vale a pena arriscar alguns euros para conhecer algumas delas. Tenho vários amigos que não acreditam que eu compro revistas, tendo quase toda a informação disponível na internet...mas daí conto que eu ainda compro CD's e o tópico da conversa muda.

Encontrei ontem, a Cinco Magazine, feita em Valência, que já está em sua quinta edição, mas conheci só agora. Ainda não li inteira, mas gostei de cara da linguagem despretenciosa. Difícil de encontrar hoje em dia. O conceito não tem nada de novo, é temática, mas a abordagem parece mais original.

Essa edição é sobre "nômades" e o texto do editorial me fez lembrar da outra autora do blog, a Maíra, que vive uma fase nômade em todos os sentidos. Agora mesmo está na Turquia ou na Grécia...nem sei bem. Logo passa uma semana em Barcelona e volta para para São Paulo. Uma mudança e tanto, que fará uma grande diferença na vida dela...e na vida dos que ficam por aqui. Não resisti e copiei o texto abaixo. Esse é um post homenagem. Está em espanhol, mas mesmo para os que não falam, dá para entender. La garantía soy yo!

v.


"Ritmo de vida desenfrenado que revoluciona nuestra mente y provoca una ansiedad por conocer, aprender, desarrollar y multiplicarse, para después, una vez asumidas todas las funciones, convertirnos en seres multidiscipliares.

Somos nómades en sentido espiritual, no físico ni práctico. El poder de la mente de un nómada viaja de un lugar a otro haciendo de un momento en concreto, otro más genérico o de uno más habitual, otro más especial. Siempre en constante evolución, el nomadismo hace que las cosas no parezcan lo que son, sino que sean lo que siempre han querido ser. La transición es el significado más adecuado para una filosofia de vida que cambia y se transforma gracias a la capacidad de asumir varaciones, a las ganas de diversificarse y al poder de hacer uno mismo, una persona en constante movimento.

Pero ser nómada no es solo un sentimiento. Es la capacidad de transformar, de mutar. Es un estado que vivimos nosotros y también todas nuestras circunstancias. Es el paso de los años, el cambio de las tendencias, la variedad de conceptos, la ambiguidad y las múltiples opciones. Nomadismo viaja de la mano de Imaginación. (...)"

Um comentário: