19/08/2009

Festa reciclada

Estive ontem na Festa do Gracia, um programa de verão clássico de Barcelona, que acontece em um dos bairros mais tradicionais da cidade (já citado por aqui várias vezes). Todos os anos, durante uma semana, suas ruas são decoradas, barracas vendem bebidas e comidinhas por todos os cantos, tem shows, batucadas, atividades infantis e muita gente. A maior novidade esse ano foi a maioria dos bares anunciando mojito como uma bebida brasileira. "Drinques do Brasil, caipirinha e mojito por 5 euros". Além de cara, a caipirinha era ruim, mas pelo menos feita com Ypióca. Alguma coisa tinha que ser de verdade nessa história.

Achei a festa meio caída...ou talvez minha percepção tenha mudado. Será que estou me acostumando demais com a cidade? Pode ser. A decoração das ruas, por exemplo, não tinha nada de muito especial. Apenas uma praça me pareceu original. Por motivos óbvios, foi a que ganhou o prêmio "Reciclagem". Vejam as fotinhos:


Desenhos geométricos feitos com embalagens de café Nespresso.


Medusas feitas com embalagens de madalenas (o muffin espanhol).


Visão geral

v.

Fotos: David Eliot

Um comentário:

  1. Fala Dona Vavis,

    Tava de efsta por aí e NAO NOS FALAMOS. Imperdoável!!

    Sabe onde fui na sexta passada? Nas fiestas de La Paloma en La Latina. Definitivamente, com o passar dos (meus) anos, essa festa nao tem as mesmas cores nem os mesmos sabores, muito menos as mesmas sensaçoes de antes, lá pelos idos de 2001 etc e tal...
    Caída nao é a palavra que encontro pra ela. Mas achei chinfrin, barulhenta e com cheiro de xixi.

    Acho que tô ficando velha e chata (ops!), hahahaha

    beijos cheios de saudades, porra!
    Lu Clarita

    ResponderExcluir