22/07/2009

Estilo online



Vamos combinar que todas as inovações na moda masculina estão dirigidas para o público gay e que um homem que não curte moda não tem muito como se reinventar. É um bom par de jeans, outro de All Star e uma camiseta bacana. Só. Entendo que soa meio aburrido, mas são raras as marcas que entendem isso e decidem apostar neste público. Estes dias, um amigo me mostrou dois sites interessantes, que vendem camisetas bacanas e que ajudam a tirar os homens do tédio.

O primeiro é o Threadless (imagens acima), marca americana que tem desenhos exclusivos por preços bem razoáveis. As peças da coleção, que inclui modelos femininos e masculinos, custam em média 15 dólares e são enviadas pelo correio. A única desvantagem é não poder experimentar a peça antes de comprar, mas esse amigo fez a prova e disse que vestem bem.


O outro site é o Sixpack (imagem acima), da marca francesa de mesmo nome, fundada em 1998, em Avignon. Com um apelo de streetwear voltado ao universo da arte e do grafitti, a marca desenvolve parcerias com artistas underground para criar estampas assinadas, em edições limitadas, uma mais bacana que a outra. São mais de 120 artistas da França, Inglaterra, Alemanha ou Estados Unidos, que já colaboraram no projeto. Estas já são um pouco mais caras, em torno de 30 euros.

O mais bacana é que ambas as marcas vendem por internet e tem tantas opções que o risco de encontrar o vizinho com a mesma camiseta é praticamente nulo. Será o fim da “Banca de Camisetas”?

m.

Um comentário:

  1. amo a theadless. no site tem uma tabela de tamanho que funciona bem. e mesmo pagando frete e imposto sai mais barato que comprar uma camiseta numa loja "descolada" em sp.

    ResponderExcluir